terça-feira, 4 de junho de 2013

Como remover adwares e propagandas do navegador


Muitas extensões e barras de pesquisa trazem mais prejuízos do que vantagens para o seu browser. Saiba detectar e eliminar propagandas desnecessárias e deixe a sua navegação mais limpa.


Instalar extensões no navegador é algo interessante, porém é preciso tomar muito cuidado ao selecionar o que você deseja usar. Muitos plugins são, na verdade, adwares disfarçados de complementos, que não possuem muita utilidade e enchem o seu navegador de propagandas desnecessárias.
Muitas vezes, esses adwares são ativados na hora em que você está instalando um programa, se você não prestar atenção. Isso já deve ter acontecido: você abre o instalador de um software gratuito e, durante o processo, ele pede para que você autorize o uso de um plugin, barra de pesquisa ou outro tipo de complemento.

Como saber se o meu navegador está infestado com isso?

Primeiramente, pode ficar tranquilo: na maior parte dos casos, esse tipo de complemento, mesmo que irritante, não causa maiores danos ao seu computador, como acontece com um vírus. Mesmo assim, não é nada interessante manter esse tipo de plugin no seu navegador.
Como remover adwares e propagandas do navegador

           
  Para saber se você possui complementos desse tipo no seu browser, repare se você anda recebendo propagandas em sites que não possuem esse tipo de elemento. Um teste simples é acessar a própria home do Facebook; se existir publicidade em áreas dessa página que não costumam estar lá normalmente, isso quer dizer que você possui adwares instalados sem saber.
Outro tipo de adware é aquele que cria links em palavras no meio do texto, aleatoriamente. Quando você passa o mouse por cima do trecho, ela mostra uma caixa de propaganda que tem relação com o que está escrito. Alguns sites possuem esse tipo irritante de publicidade nativamente, porém, se você começar a ver isso em todos os lugares, desconfie — o problema pode ser o seu navegador.

E agora, o que eu faço?

Como remover adwares e propagandas do navegador (Fonte da imagem: Reprodução/Shutterstock)
Nada de pânico, a solução para isso é muito simples! Se os complementos é que fazem com que o seu navegador fique maluco desse jeito, basta desativá-los e tudo volta ao normal, certo? Exatamente. Uma vez que você retirar do browser as extensões indesejadas, ele volta a mostrar os sites corretamente, sem propagandas a mais.
Para fazer isso, encontre a janela de plugins do seu navegador. No Firefox, você precisa clicar no menu “Firefox” (aquele botão laranja) e escolher a opção “Complementos”. No Google Chrome, clique no ícone em forma de ferramenta e vá até Ferramentas > Extensões.
No Internet Explorer, clique no botão em forma de engrenagem e escolha a opção “Gerenciar Complementos”. No Opera, clique no menu “Opera” (no canto superior esquerdo) e siga o caminho Extensões > Gerenciar extensões. Por último, no Safari, você deve clicar no ícone em forma de engrenagem e ir até Preferências > Extensões.

Ok, você está na janela de complementos do seu navegador, agora é a hora de desinstalar todo o lixo. Veja tudo o que você não tem certeza do que é, extensões que prometem indicar promoções, elementos duvidosos e tudo o que você não se lembra de ter escolhido instalar, e desative-os. Na dúvida se um plugin é prejudicial ou não, é melhor retirá-lo também.
Como remover adwares e propagandas do navegadorNo Google Chrome, basta desmarcar as extensões problemáticas. (Fonte da imagem: Reprodução/Tecmundo)
Pronto! Alguns navegadores, como o Firefox, pedem para que você reinicie o browser para que as mudanças sejam efetuadas; outros, como o Chrome, não necessitam desse tipo de ação, basta recarregar as páginas abertas e ver os anúncios indesejados sumirem. É recomendado também limpar o cache e apagar os cookies, só por garantia.

Não era esse o problema?

Se você usa o Firefox e ainda continua com uma barra de pesquisa perdida por aí ou mesmo com complementos que mudam o serviço de buscas do seu navegador, pode ser preciso fazer uma limpeza mais pesada.


Leia mais em: http://www.tecmundo.com.br/como-fazer/29276-como-remover-adwares-e-propagandas-do-navegador.htm#ixzz2VH46ic9h

O que é Consórcio

Consórcio é a reunião de pessoas naturais e jurídicas em grupo, com prazo de duração e número de cotas previamente determinados, promovida pela administradora de consórcio, com a finalidade de propiciar a seus integrantes, de forma isonômica, a aquisição de bens ou serviços, por meio de autofinanciamento.

O que é possível comprar pelo consórcio?

Pelo sistema de consórcio é possível programar a compra de qualquer bem de fabricação nacional ou importado, ou ainda serviços.

É possível comprar: Veículos automotores, Embarcações, Aeronaves, Imóveis e serviços nas áreas de saúde, educação, turismo, etc.

Como é calculada a prestação do consórcio?

Utilizando o valor do bem contratado, atualizado pela tabela do fabricante ou índice na data da assembléia, acrescidos das taxas previstas no plano, dividindo pelo número de parcelas escolhidas pelo consorciado.

O consórcio cobra juros?

Não. A administradora cobra uma pequena taxa de administração, usada para cobrir as despesas da operação, muito inferiores às taxas de juros cobradas pelas financeiras e bancos.

O que é a assembleia?

É a reunião mensal de consorciados de um mesmo grupo para que sejam efetuadas ofertas de lances, comunicação de resultados de sorteios e acompanhamento do andamento do grupo.

Como funciona o sorteio?

Todos os meses em cada grupo, havendo saldo em caixa, será sorteado um consorciado. A realização do sorteio será feita pela extração da loteria federal, em data determinada, e o consorciado concorrerá com o número da sua cota.

O que é lance?

O lance funciona como um leilão. Em assembléia, os consorciados interessados, fazem ofertas de antecipação de parcelas. A maior, ou maiores, serão contempladas, de acordo com o saldo de caixa, abreviando assim o tempo de recebimento do bem.

O que é um grupo?

A administradora organiza os participantes em grupos autônomos e com movimentação financeira registrada separadamente um do outro, tendo como base o prazo e o valor dos bens, que devem ser compatíveis entre os membros. Cada grupo recebe um número de identificação e terá um limite máximo de participantes, cuja informação será dada ao consorciado no ato da adesão ao grupo.

O que é cota?

É o número que identifica o consorciado no grupo e a parte que cabe a cada consorciado.

É possível comprar cota contemplada?

A Unifisa não comercializa cotas já contempladas. Somente através do sorteio ou lance é possível obter a contemplação. Eventualmente, algum cliente contemplado poderá se interessar pela venda da sua cota. Para segurança do comprador, a transferência somente deverá ser feita na sede da administradora, com a presença do comprador, do vendedor e um representante da administradora.

Qual a data de vencimento da prestação?

O vencimento será sempre em data anterior ao da assembleia, informado mensalmente ao consorciado no boleto de pagamento.

Quanto é a taxa de administração?

O percentual da taxa de administração varia de acordo com o tipo de bem e o prazo escolhido, mas em média cobra-se 0,20% ao mês.

Quando será realizada a primeira assembleia?

A administradora faz o agrupamento das cotas, e assim que o grupo reunir saldo suficiente para entrega, por sorteio, do bem de maior valor, será marcada a assembleia inaugural.

É possível concorrer de imediato?

Caso a administradora possua um grupo já formado (em andamento) e que tenha vaga, é possível.

Qual a vantagem do seguro de vida em grupo?

Em caso de sinistro, o seguro cobrirá toda a dívida e entregará o bem livre para os familiares.

Como é feito o regulamento do consórcio?

O regulamento é feito de acordo com a lei do Sistema de Consórcio de nº 11.795/2008, e regulamentado pelo Banco Central do Brasil, que fiscaliza o funcionamento do setor.
Clique para conhecer o conteúdo da nova lei de Consórcio.

Todos os consórcios são iguais?

Perante o Banco Central e a regulamentaçao do setor, todos são iguais. O que diferencia uma adminstradora da outra é a qualidade na prestação de serviços, principalmente na contemplação. A Unifisa é especialista em consórcio.

O que é fundo de reserva?

Ele é o percentual, incluso na parcela, depositado em uma conta particular do grupo para cobrir inadimplência, e cujo saldo não utilizado será devolvido no final do grupo com reajuste.

O que é a contemplação do consórcio?

É o momento mágico do sistema. É quando o consorciado, por sorteio ou lance, adquire o direito de comprar o bem contratado.

Que documentos são necessários para retirar o bem quando for contemplado e o que é preciso comprovar?

É preciso comprovar rendimento mensal igual a 4 vezes o valor da parcela, não ter nenhuma pendência financeira, ficha limpa, cópia de RG, CPF e comprovante de residência.

Quanto tempo demora para retirar o bem depois de contemplado?

Após a entrega da documentaçao e aprovação do cadastro, a compra do bem pode ser feita de imediato.

É possível adquirir um bem diferente do previsto no contrato?

Quando contemplado o consorciado poderá utilizar o crédito a que tem direito para comprar o bem indicado no contrato ou outro, desde que pertencente à mesma classe. É possível adquirir inclusive bens de fabricação estrangeira, novo ou usado, sendo o consorciado responsável pelo pagamento da diferença de preço, se houver.

O que acontece quando o bem deixa de ser fabricado?

É convocada uma assembleia geral extraordinária, onde será dado aos consorciados não contemplados o direito de escolha de um novo bem similar. Os consorciados contemplados com um bem que foi retirado de fabricação permanecerão pagando o valor anterior, sendo suas prestações atualizadas somente quando houver alteração no preço do novo bem.

Caso escolha um bem de menor valor, o consorciado perderá dinheiro?

Não. Caso o consorciado escolha um bem de menor valor, o que restar poderá ser usado para o seguro do carro, acessórios ou para abater parcelas, ficando à critério da administradora a decisão. Sempre será liberado o valor total do crédito e o consorciado escolhe o que fazer, comprovando o valor da diferença através de nota fiscal.

Em caso de contemplação por lance, em quanto tempo deve ocorrer o pagamento?

A cobertura de lances deve ocorrer em um prazo de 48 horas após a data da assembleia. O pagamento deve ser realizado via boleto bancário, transferência eletrônica ou diretamente na administradora.

Quanto tempo o consorciado tem para retirar o bem após a contemplação?

Após a contemplação o valor do crédito será aplicado financeiramente até a compra do bem, que renderá juros de mercado até o encerramento do grupo, prazo máximo para retirada.

Como são atualizadas as parcelas do consórcio?

As parcelas apenas terão reajuste se houver aumento/redução no preço do bem. O crédito acompanhará o preço de tabela ou índices, conforme previsto em contrato.

O que ocorre em caso de atraso de parcelas?

Caso o consorciado ainda não tenha sido contemplado, sua cota será cancelada com 2 (duas) parcelas em atraso. Caso já tenha sido contemplado, o pagamento é obrigatório.

É possível transferir a cota?

Sim. Se o consorciado ainda não recebeu o bem, a transferência de direitos e obrigações será feita por um termo próprio. Se já retirou o bem, deverá ser feita a substituição da documentação de garantia. A operação sempre será feita com anuência da administradora.

O que é alienação fiduciária?

A alienação é uma das garantias que o grupo terá para a continuidade dos pagamentos. O bem entregue fica alienado até a quitação total, o que impede a comercialização, exceto a transferência com a dívida.

Quando o bem pode ser vendido?

Quando a cota estiver quitada, quando houver transferência do bem com a dívida ou ainda quando houver substituição da garantia.

Como efetuar os pagamentos das parcelas?

O pagamento pode ser feito em qualquer agência bancária, através de boleto, depósito identificado, transferência eletrônica, débito automático ou na sede da administradora.

O consórcio cobra taxa de adesão?

Não, em alguns planos há a antecipação da taxa de administração que será descontada da taxa de administração total.

Quantos bens são entregues por sorteio e por lance?

Serão entregues mensalmente um bem por sorteio, por grupo, e por lance tantos bens quanto o saldo de caixa do grupo possa contemplar.

Depois de cancelada, é possível reativar uma cota?

Sim, mas para isso é necessário procurar a administradora que fará o cálculo do saldo devedor, que deverá ser quitado para viabilizar a continuidade da cota. É interesse do Consórcio Nacional Unifisa que seus clientes cheguem até o final do consórcio e atinjam seus objetivos.

Se eu não pagar o consórcio, terei problemas jurídicos?

Apenas se já estiver com o bem, caso contrário a cota será cancelada e o valor pago será restituído quando contemplado por sorteio ou no encerramento do grupo, sendo corrigido e atualizado, descontada a taxa de administração e multas contratuais.

Como funciona o consórcio de imóveis?

No consórcio de imóveis, diferentemente dos outros bens, o consorciado escolhe um crédito que será atualizado anualmente pelo índice setorial INCC-FGV (Índice Nacional do Custo da Construção). O funcionamento de sorteios e lances obedecem as mesmas regras dos demais seguimentos. Na contemplação, com o crédito, é possível comprar imóvel residencial, comercial, industrial ou rural. Também é possível optar pela aquisição de um terreno para posterior construção.

Posso utilizar o meu FGTS no plano de Consórcio para Imóveis?

Sim. É possível utilizar o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) nas seguintes condições:
a) Como lance;
b) Como pagamento da diferença entre a carta de crédito e o imóvel adquirido;
c) Como quitação total da dívida do consórcio;
d) Como abatimento de até 80% do valor das parcelas mensais.

Obs: Deverão ser observadas as regras do Conselho Curador do FGTS.

Como será realizado o reajuste das parcelas gerais do consórcio de imóveis?

O reajuste será realizado anualmente com base no Índice Nacional do Custo da Construção (INCC) do período, tendo como data base de reajuste o mês de aniversário de constituição do grupo.

Quem fiscaliza o setor de consórcios?

O Banco Central do Brasil é a autoridade competente para assuntos relativos ao Sistema de Consórcios, atuando como orgão normatizador e fiscalizador do exercício da atividade de administração de grupos de consórcios.

Meu imóvel já está financiado. Posso fazer um consórcio?

Sim, é possível fazer um consórcio para quitar um financiamento imobiliário. Após a contemplação, a administradora quita a divida junto a financeira. Após esta quitação, o consorciado passa a pagar apenas as parcelas do consórcio, sem a cobrança de juros, somente uma pequena taxa de administração.

Tem mais alguma dúvida? Comente aqui.

Compre sua casa própria ou seu carro sem JUROS !!!



Este é o melhor negocio para quem não quer gastar com juros abusivos...
ligue e descubra como funciona.

sábado, 1 de junho de 2013

10 apps para descobrir se você está sendo traído

Você está desconfiado de alguém? Fizemos uma seleção para tirar todas as suas dúvidas e pegar o traidor no flagra!


10 apps para descobrir se você está sendo traído

Até pouco tempo atrás, quem queria descobrir uma traição poderia contar apenas com detetives particulares para a missão. Agora, se a pessoa de quem você desconfia usa um smartphone, seja um Android ou iPhone, você pode contar com diversos aplicativos que fazem esse trabalho.
Todos os apps são simples e permitem que você confira o que a pessoa está fazendo, os lugares que frequenta e, até mesmo, descobrir com quem ela anda trocando mensagens ou para quais números ela liga com mais frequência. A lista também é útil para quem quer ter um registro das atividades de seus filhos, mantendo sempre informações atualizadas para a segurança das crianças.
Atenção: nenhum destes apps fica completamente escondido no sistema, então, a possibilidade de que a pessoa descubra seus planos é grande. Além disso, grampear aparelhos de terceiros é crime. A intenção do artigo é apenas mostrar o funcionamento das ferramentas e não nos responsabilizamos pelo seu mau uso ou pelas consequências caso você não informe ao dono do aparelho sobre o monitoramento.

Android

Androidonweb.com

10 apps para descobrir se você está sendo traído     10 apps para descobrir se você está sendo traído
Ter o app instalado no gadget e acessar o endereço androidonweb.com é tudo o que você precisa para visualizar diversos dados do aparelho, usando qualquer computador. A única informação que você precisa é a senha da conta do Google integrada ao gadget. Você pode retirar a necessidade de permissão de monitoramento e conferir sempre as mensagens enviadas, recebidas, contatos adicionados e galeria de imagens. Além disso, você pode também conferir a localização atual do aparelho, caso ele esteja conectado à internet.

LogMeIn Ignition

Se você tem um Android e quer monitorar o computador de alguém, isso é possível por meio do LogMeIn Ignition. Com ele, você acessa qualquer informação em um PC que tenha o software instalado. Você pode deixar todas as senhas salvas para facilitar o trabalho. Mas lembre-se que o app permite o total acesso remoto, ou seja: qualquer movimento feito em seu gadget acontece também no PC.

Phonedeck

10 apps para descobrir se você está sendo traído
Phonedeck é o aplicativo ideal para ter controle sobre ligações, mensagens e contatos de qualquer aparelho ligado à sua conta. Com ele, você pode monitorar mais de um gadget ao mesmo tempo e saber quais são os números mais discados, incluindo o tempo de duração de cada papo. Você também pode saber qual foi a conversa mais longa e a média de tempo de ligação.

Spy Phone PRO+

Spy Phone PRO+ é mais um app que promete trazer para você um histórico completo de localização, ligações e mensagens de texto. O app mostra tudo o que foi enviado ou recebido por SMS após sua instalação, mesmo que as informações já tenham sido apagadas pelo dono do telefone.

Call Recorder

10 apps para descobrir se você está sendo traído     10 apps para descobrir se você está sendo traído
A ajuda do Call Recorder é para quem quer gravar ligações telefônicas, tanto as feitas pelo aparelho, quanto as recebidas. Ele permite que todas as conversas sejam armazenadas no gadget. Você pode, inclusive, desativar as notificações para que elas não apareçam ao final de cada ligação gravada.

GPS Tracker Pro

GPS Tracker Pro é um aplicativo que foca apenas na geolocalização de um aparelho. Com ele, você pode ter atualizações a cada cinco segundos sobre o lugar em que uma pessoa está, conferindo no mapa cada passo dado. O app é bastante prático para quem quer monitorar um telefone com Android usando outro gadget, também com Android.

iPhone

Find My iPhone

Find My iPhone é um aplicativo desenvolvido pela própria Apple para que você consiga encontrar um iPhone perdido. Com ele, você pode usar outros gadgets da marca para localizar seu aparelho em qualquer lugar do mundo. A localização aparece em tempo real, e você pode localizar diversos aparelhos ao mesmo tempo.

Find My Friends

10 apps para descobrir se você está sendo traído
Find My Friends é mais um app da própria Maçã que pode ajudar você a ficar sempre de olho em qualquer pessoa de sua rede. Mais uma vez, aqui é preciso ter outro aparelho da Apple para que ele funcione. Você pode conferir a localização de seus contatos enquanto eles contarem com a chave “Ocultar dos seguidores” desabilitada.

TeamViewer

TeamViewer é a alternativa no iOS para quem precisa monitorar um computador de longe. Com ele, você pode conferir tudo o que acontece na maquina, mesmo não estando perto dela. O sistema funciona tanto em computadores da Maçã quanto em PCs. Você só precisa instalar o software na máquina a ser monitorada e seguir para a parte de permissões. Mesmo que o sistema traga uma senha a cada vez que o computador é ligado, você pode definir uma código universal para todas as vezes que precisar acessar a máquina.

iTrust

10 apps para descobrir se você está sendo traído     10 apps para descobrir se você está sendo traído
iTrust é um aplicativo que faz exatamente o caminho inverso: se você acha que alguém está desconfiando de você e abre mensagens ou emails em seu iPhone quando você não está por perto, ele é o app perfeito para denunciar o bisbilhoteiro. O iTrust vai monitorar as tentativas de qualquer pessoa sempre que você deixar seu smartphone sozinho com o sistema aberto.


Descubra por onde aquele dispositivo andou e o que fez com Spy Control

Spy Control é um app de espionagem para Android no qual você pode acessar o conteúdo de certo aparelho acessando-o remotamente. Os dispositivos que o tiverem instalado fornecerão dados de SMSs (enviados e recebidos), registro completo de chamadas, histórico de acesso à Internet e os locais visitados diariamente.
Spy ControlA primeira coisa a ser feita é instalar o app Spy Control no celular ou tablet de quem deseja monitorar. Feito isso, vá em Settings e configure o tipo de conteúdo que deseja receber sobre aquele aparelho. Desça a rolagem e encontrará todo tipo de acesso que deseja ter sobre ele.
Em Parental Settings, você pode controlar o que os seus filhos andam fazendo com o celular, recebendo suas atividades diárias com o dispositivo, as mensagens SMS e e-mails (tanto recebidos como enviados), entre outros.
Bem ao final da tela de configuração, você deve escolher um PIN para que ninguém mais acesse a aplicação, criar um perfil e uma identidade para que os conteúdos sejam enviados para sua conta e determinar a periodicidade em que quer receber as notificações.
Spy ControlDe tempos em tempos, você receberá boletins sobre o que anda acontecendo. A aplicação funciona escondida, ou seja, não roda juntamente com as outras.
O app Spy Control pode ser considerado uma boa ferramenta no auxílio de pais com adolescentes problemáticos ou mesmo, para monitorar seu namorado.
Ele possui tradução para o português, possui uma versão gratuita e é compatível com Android 2.0 ou superior.